quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Que tal... Deus Não Está Morto?

Deus não está morto (God's not Dead), um filme com o tema um tanto quanto incomum, trás ao espectador um ponto de vista bastante diferente. Filme produzido nos EUA, gênero drama, dirigido por Harold Cronk.

Esse foi, provavelmente, o primeiro filme de estréia simultânea da Netflix com o cinema, e conta a historia de Josh, um rapaz cristão que integra na universidade almejando fazer faculdade de Direito. Para isso ele precisa fazer uma série de matérias, e o filme foca em filosofia, onde o professor Radisson, que é ateu, querendo evitar todo o debate acerca do assunto religião e fé, pede que seus alunos escrevam "Deus está morto" numa folha de papel e assinem embaixo. Josh sendo cristão não o faz e é desafiado pelo professor a provar que Deus não esta morto.

Eu achei o filme bastante interessante, a temática é muito interessante e é baseado em processos abertos devido a perseguição que alunos sofreram (nos créditos do filme isso é citado). As atuações não são lá as melhores, as vezes meio forçadas, na minha leiga opinião, mas achei o filme bom e recomendo que você assista, porque ele mostra alguém que defende o que acredita, e isso é lindo.

Esse post é bem curto, a princípio, pois é bem mais interessante assistir o filme, que ler a respeito. Sei que alguém vai assistir e falar que ele é meio piegas (apela demais para o sentimental), pode até ser que seja um pouquinho, mas é um filme muito legal de se assistir. Se você assisti-lo, por favor, deixe um comentário (respeitoso) a respeito dele e aguarde o próximo post!

"Deus é bom, o tempo todo!
E o tempo todo, Deus é bom!"

Obrigada por ler, Deus te abençoe!
Tenha uma boa semana, um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário