sexta-feira, 19 de maio de 2017

E que tal... Megacon 2017?

Megacon é um evento destinado aos fãs. Fãs de que? Muita coisa, segue a descrição que o site traz do próprio evento:


"MEGACON é o encontro da comunidade nerd, geek, otaku, de ficção científica, fantasia e terror fantástico. Um evento onde os fãs e fã-clubes trarão suas experiencias e mostrarão ao mundo que NÓS existimos. Isso tudo regado a palestras, filmes, exposições, cosplayers, jogos (RPG, Mesa, Cards), oficinas e MUITA DIVERSÃO!"

Banner de divulgação do evento


E posso dizer que eles não decepcionam. O evento trouxe muita coisa boa, pude passar minha manhã toda passeando entre as várias lojas que variavam entre colecionáveis, itens decorativos, camisetas, livros de autores e quadrinhistas independentes e alguns outros itens.

Não haviam lojas dentro do complexo que vendessem comida, mas haviam três foodtrucks na entrada dos fundos, um de hamburgueres, outro de batata frita no cone e o terceiro de coxinha (e acreditem ou não, eles tinham coxinha de nutella!). Durante a tarde pude aproveitar de uma palestra e alguns bons boardgames (jogos de tabuleiro) nos andares superiores.

A Coxinha de Nutella


Esta edição da Megacon foi mais bem organizada e com mais conteúdo que a primeira (da qual eu falo aqui). Mas como nem tudo é perfeito, tenho minhas ressalvas quanto aos fã clubes que desde que me lembro trazem os mesmo materiais para os eventos. Me canso de ver? Claro que não! Quero que deixem de ir? Certamente não! Gostaria que tivéssemos uma variedade maior de itens para apreciação - e quem sabe até venda? Óbvio que sim!


Área dos fã clubes
É certo que alguns Fã clubes vem com mais coisas, provavelmente por serem de temas mais recentes ou mais conhecidos. O do Harry Potter tinha uma grande variedade de objetos à mostra e à venda:

Produtos manufaturados
Não sei se seria correto chamar esse grupo de fã clube, pois eles estão para organizar torneios no estilo medieval em Curitiba e não se denominam como tais. Fica a critério de vocês definir, e para ilustrar o que eles trouxeram:

Manopla e broquel, feitos pelos membros do grupo.
E nos deparamos com algumas cenas, para se dizer o mínimo, inusitadas:

Na fila da competição para melhor cosplay
Também houveram algumas palestras, mas infelizmente não pude participar de muitas. A que mais me chamou a atenção (e que o horário me permitiria participar) não foi bem o que eu esperava, mas foi produtiva.

Palestra com autores independentes sobre o tema

Em resumo, o evento foi muito bom e tem crescido. Espero que na próxima edição eu possa trazer mais coisas e não tanto tempo depois do evento ter ocorrido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário