sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Que Tal... Café com Letras?

Olá pessoas! Tudo bem?
Quero tirar um pedacinho desse post para me desculpar pelo abandono do blog, e dizer que vou normalizar os posts aqui.

Dito isso... Que tal Café com Letras?
Café com Letras é uma Cafeteria & Livraria bastante recente na cidade de Pinhais (diga-se que é o único do tipo por lá), fica no centro na cidade do ladinho do Hotel Slaviero.


Logo

O lugar é lindo e muito aconchegante. Uma iluminação maravilhosa inclusive para quem ama tirar fotos marotinhas com os amigos ou da comida que pede. E seguem umas fotos para não me deixar mentir:








Não preciso dizer mais nada, certo? Acho que só pelo ambiente você já deveria ir e apreciar todo esse aconchego e os livros.
Mas se ainda te restou alguma dúvida, vou falar para você sobre o que nós pedimos.
Eu e minha mãe pedimos um "Café com Letras", sim. Um café com o nome da cafeteria, sim!
Café "Café com Letras"
É um café muito bom, e na minha opnião, veio na temperatura certa. Ele esfriou um pouco por ter tirado fotos e tudo mais, mas... Não estava quente o suficiente para perder o gosto e nem para ficar frio com todo o tempo que eu perdi tirando fotos. Então no meu muito humilde ponto de vista, ele estava ótimo, mas é uma opção para pessoas que gostam mais de cafés doces, pois ele tem calda de chocolate no fundo. É uma delicia melada para você se deliciar e ganhar umas calorias! Hehe.


Brincadeiras a parte, meu irmão pediu um café igualmente gostoso porém, menos doce. O "Café com Calda de Caramelo":

Café com calda de caramelo


Que tem um nome extenso tanto quanto seu sabor. Deveras equilibrado entre o café e o caramelo, não é só porque ele tem calda de caramelo que ele é estupidamente doce, pelo contrario, ele reserva um leve amargo no fundo que fica discreto, mas muito bom.

Também tive a oportunidade de provar o "Chai" deles:

Chai


Aquele chá preto com leite e especiarias, sabe? Uma delicia com sabores bem definidos, porém suaves. Nada que te tire o paladar, mas que o encanta. Não tenho muito o que dizer a respeito dele, além de que da próxima vez que eu for no "Café com Letras", vou pedir um só pra mim.

Porém, como nem tudo é um mar de rosas... Meu pai pediu um "Ristretto":

Ristretto


Um café expresso bem feito, de acordo com meu pai, mas com um defeito... A xícara em que ele foi servido estava gelada quando ele foi colocado, logo, ele ficou mais frio do que deveria. O que num café forte como esse, faz com que ele fique com gosto de oxidação. Apesar disso, fiquei encantada com a apresentação dele com aquela canequinha esmaltada lindinha e aquela xícara maravilhosa.

Continuando fora do mar de rosas e encantamentos que tive com o café, no dia em que nós fomos uma funcionária havia faltado, que fique claro que não estou acusando ninguém e que lhe desejo melhoras, mas é obvio que com a falta de uma funcionária o atendimento foi prejudicado. Nós fomos bem atendidos, mas faltavam coisas na cafeteria pois TODAS as tortas e TODOS os salgados são frescos... Sim, eles todos os dias vão buscar os salgados... Todos os dias... É... Isso me deixou impressionada e me fez ter certeza que quando eu voltar lá, terei uma crítica ainda melhor para fazer a respeito deles. Isso é tudo (e foi bastante coisa) a respeito do "Café com Letras". Ele fica com uma nota 8,0. Para finalizar, seguem as fotos da torta de limão e do Quiche que pedimos:

Quiche de ovos com bacon

Torta de limão
                                                                   



Um bom fim de semana, um abraço e que Deus os abençoe!

PS: Eu percebi que tirei praticamente todas as fotos do mesmo angulo... Preciso mudar isso...
PS²: Esse é o maior post do blog até agora! =D

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhh que amooooor!
    fiquei louca pra conhecer!! *-*
    PS: a qualidade dos posts aqui só melhora hein?? <3

    ResponderExcluir